Logo TechED 2011

Tive a oportunidade de ler alguns artigos/comentários sobre o TechED no blog do grande Thiago Everton.

Estas publicações indicavam as pessoas que estavam indo ao evento pela primeira vez, alguns pontos e dicas a serem seguidos para uma melhor experiência e também para em sua estadia, curtir a cidade de São Paulo. Estas publicações geraram muitos RTs e “Re-blogs”.

Eu quero aqui demonstrar à vocês que além da incrível experiência de participar de um evento como este, também temos a recompensa na carreira profissional e pessoal, pois a partir deste momento você é o seu próprio diferencial e a papelada a ser entregue em uma entrevista, pode ser (quase) desnecessária.

O TechED é o maior evento para profissionais de Infra e Dev no âmbito da Microsoft e para você que gosta do lado Open Source disso tudo, SIM, também há palestras com este intuito.

Tive a oportunidade de participar do TechED 2010 e realmente destaco a organização e o conteúdo disponibilizado no evento. A partir deste momento, destaco que você, isso mesmo você passa a ser seu próprio diferencial!

 (Ãhn? Como assim, eu meu próprio diferencial?)

  • A logomarca TechED é conhecida mundialmente;
  • O evento é realizado em um único país de cada continente (Perguntas Frequentes sobre o TechED);
  • Os palestrantes Brasil, possuem reconhecimento internacional;
  • O Networking que pode-se realizar é fantástico.

Todos os profissionais que participam do evento, possuem características em comum: Buscar conhecimento, Aprender mais sobre determinada tecnologia Microsoft, caçadores de Tendências e novidades e/ou possuem empresas e estão atrás de profissionais realmente  diferenciados.

Após o evento, com os contatos na mão e com todo o conhecimento adquirido, você já esta na frente de inúmeros profissionais conservadores,  você esta com idéias para sua empresa/clientes, você conhece as tendências, você leva as novidades, você esta alinhado com a Microsoft, você cria o futuro, você é o diferencial!

Atualmente temos que, as certificações diferenciam os profissionais de TI no mercado, porém as certificações (Microsoft ou não) estão tornando-se clichês, pois hoje paga-se por curso e paga-se pelo Pass4Sure. Neste momento, temos que criar diferenciais para nos destacar em nossas carreiras pessoal e profissional.

A participação em eventos, a criação de eventos, o compartilhamento de conhecimento e até mesmo o auxilio aos novos profissionais (ingressantes no mundo de TI) é o diferencial da vez. Isso não sou eu quem estou dizendo, o mundo dos negócios e o mundo corporativo que estão regindo estas tendências.

Tanto que faço-lhe uma pergunta:

“Faz quanto tempo que você não atualiza seu perfil no LinkedIN ?”

Se a sua resposta, for superior a 1 mês, já repense suas horas de facebook ou orkut!

Ter um perfil no LinkedIN (atualizado), pode gerar inúmeras oportunidades de novos contatos ou até mesmo oportunidades para novas recolocações.

Mas estão contratando pelo LinkedIN? A resposta é SIM !

Como diz a matéria da Você RH: “Caiu na rede é candidato”, as empresas estão buscando cada vez mais profissionais através das Redes Sociais, principalmente pelo LinkedIN.

Com as Premium Accounts adquiridas por empresas e até mesmo HeadHunters, é possível fazer buscas refinadas pela rede e encontrar o profissional desejado. Para que na próxima busca destes profissionais, você apareça, aprenda a criar um bom perfil e evite os famosos “clichês”.

Nossa, UM EVENTO pode fazer esta revolução em minha carreira? SIM, com certeza pode!

Felipe, mas o investimento é um pouco alto para participar deste evento…

Inicialmente, parece ser alto, porém os benefícios agregados a participação deste evento, realmente valem cada centavo investido. Mas, lhe dou um dica: Compre em pacotes ou consiga um “EMPRESATROCÍNIO” 🙂  (Veja como fazer sua táticas no post do Thiago Everton no item 1.1 Empresa)

Um evento, pode mudar ínumeros pontos em sua carreira! Você esta preparado para isso? Corra para o TechED Brasil 2011!

Vamos mantendo contato! Fique a vontade para gerar comentários por aqui ou se preferir:

@flpmoreno ou flp.moreno@hotmail.com

Grande abraço!

Nos vemos no TechED Brasil 2011!

(Enquanto isso, vá curtindo como foi o TechED 2010)