Olá pessoal,

Em uma conversa informal com o ilustríssimo Fernando Andreazi, foi levantada a seguinte questão: “Cade o Mega, Hiper, Power Demo Provisiong Tools para a nova Wave do Office 365!?”

O Demo Provisiong Tools é uma ferramenta que possibilita a criação de um ambiente já provisionado com usuários, informações e alguns exemplos prontos para serem demostrados.

Esta ferramenta foi atualizada e agora esta presente no site Microsoft Office Demos e para nos ajudar, ficou ainda mais simples de ser utilizada.

Agora é possível criar demonstrações com toda a plataforma da Wave 15, Yammer, Sharepoint, Exchange, Lync, AD RMS entre outras tantas atualizações incríveis presentes nesta Wave.

Para facilitar, criei um rápido passo-a-passo de como usar a ferramenta e espero fortemente que façam um ótimo uso e arrebentem em suas demonstrações!

Vamos lá:

Foto1

  • Efetue login com seu Windows Live ID
  • Você será redirecionado para uma pagina onde será possível baixar os VHDs das máquinas virtuais para DEMO ou provisionar seu ambiente todo no Office 365.
  • Clique em Create Demo

CreateDemo

  • Você será direcionado para uma tela onde será possível provisionar um ambiente local ou Office 365. Selecione Office 365 Tenant e clique em Next

DemoCreate

  • Após clicar em Next, serão exibidas 3 opções:
  1. Criar uma nova Demonstração: Com esta opção você criará um ambiente do “zero”. Será automaticamente criado e provisionado um novo Tenant.
  2. Atualize sua Demonstração: A Microsoft atualiza a Demonstração de tempos em tempos e esta opção apenas atualiza uma demonstração já criada.
  3. Apenas coloque conteúdo, já tenho um Tentant: Esta opção é destinada para você que já criou um Tenant anteriormente e quer apenas que a ferramenta provisione as informações

Nós escolheremos “Criar uma nova Demonstração

  • Clique em Create Your Demo

image

  • Selecione o país de uso (Coloque EUA) e forneça um nome para o domínio de seu novo Tenant.

image

  • Após isso, clique em Create My Account

Em seguida começara o processo de provisionamento das  informações no Tenant. Devido a quantidade de informações provisionadas, esta operação pode demorar até 72 horas para ser concluída. (Mas vale a pena esperar Alegre)

Para facilitar ainda mais a Microsoft disponibiliza recursos para que você possa “Guiar suas Demonstrações” com operações básicas e avançadas. Estes recursos podem ser encontrados aqui: https://www.microsoftofficedemos.com/Resources.aspx 

Observações importantes:

  • Seu tenant será provisionado no plano E3 do Office 365
  • Lembrando que esta operação cria um TRIAL do Office 365 e este trial é valido por 30 dias!

Façam ótimo proveito desta importante ferramenta!

Até mais