As Lojas Renner é pioneira quando o assunto é computação em nuvem, desde o começo desta “Nova Era”, Leandro Balbinot, CIO da empresa, adotou soluções em nuvem para prover maior produtividade e disponibilidade para seus sistemas e colaboradores.

Em 2010 as Lojas Renner adotou a solução do Google Apps para auxiliar em seu crescimento no mercado. A Renner conseguiu um crescimento bem interessante, porém quando a empresa começou a pensar em passos mais largos, na expansão de seus negócios ficou evidente que precisavam evoluir sua plataforma tecnológica.
Neste momento, a Microsoft apresentou o Office 365, sua suíte de produtividade e colaboração online e após alguns estudos, ficou constatado que a constante evolução das tecnologias em nuvem da Microsoft, estava diretamente alinhada ao crescimento de uma empresa do porte da Renner.

Leandro Balbinot afirma que para as Lojas Renner tirar todo o planejamento do papel e colocá-lo em pratica precisava de um parceiro tecnológico que atendesse e adequa-se a toda a estratégia da empresa. “A Microsoft apresentou um diferencial muito grande e foi a única empresa que adequou-se totalmente as nossas necessidade de negócio.”

Assista o vídeo e veja todos os detalhes da nova escolha das Lojas Renner:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZYrgh0Y5B3Y&w=488&h=274&hd=1]

Mais detalhes e link original desta matéria em: http://migre.me/bwh3U

Até a próxima! 🙂