Ola pessoal,

A Microsoft anunciou uma série de novidades para o Plano K1 do Office 365. (Agora SIM)

As empresas buscam o plano K1 para entregar o minimo necessário aos colaboradores que estão nas areas de operações ou que são usuários com pouco uso de serviços de colaboração na empresa, no entanto existe uma mudança de cenário acontecendo neste momento: Falamos em engajamento de times e equipes.

Existe outro uso do K1 que esta diretamente ligado a redução de custo de ferramentas de colaboração.

Quando estamos trabalhando em algum projeto e após algumas rodadas o CIO, CEO ou Gerente de TI faz a opção por K1, na maioria das vezes ele esta buscando reduzir as despesas e a consequencia de colaboradores K1 era a ausencia de servicos de armazenamento, de conferencia, acesso a conteudo de videos e principalmente acompanhar as outras areas da empresas em relação a serviços de produtividade – mesmo você, colaborador da linha de frente necessita de ferramentas para integrar-se com as demais areas e colaborar melhor e agora isso mudou!

Foram anunciados os seguintes serviços ao K1:

  • Microsoft StaffHub: Sabe aquela escala de trabalho que seu gerente coloca no mural? Que tal ela digitalizada?
  • OneDrive for Business (2GB de espaço por usuário) – Vamos guardar os arquivos na nuvem agora
  • Skype for Business (Status de Presença e Mensageria) – Agora você pode chamar outros colaboradores e participar de reuniões usando o Skype for Business
  • Microsoft Teams – O Teams é a grande aposta para o engajamento dos colaboradores usando apenas uma ferramenta e usando um pool de serviços do Office 365
  • Office 365 Videos –  Acesso aos conteudos criados no Office 365 Videos
  • Microsoft PowerApps & Microsoft Flow: Vamos automatizar as tarefas

Comparando:

POST completo no Office 365 Blogs: https://blogs.office.com/2017/04/03/new-value-in-office-365-enterprise-k1-for-frontline-workers/

Até logo!