Olá pessoal,

A Microsoft fez interessantes mudanças no licenciamento do Office 365, principalmente para Pequenas e Médias organizações.

Estas mudanças tem como principal objetivo direcionar a oferta para todos os segmentos do mercado, possibilitando o uso dos serviços oferecidos pelo Office 365 para qualquer empresa, desde um micro-negócio até empresas de grande porte. Isso é incrível!

Pense comigo, anteriormente para você ter um Exchange, um Lync ou até mesmo um Sharepoint internamente, nós tínhamos que disponibilizar grandes recursos de hardware, consultoria e licenciamento, agora a Microsoft disponibiliza todas estas soluções como SaaS (Software como um serviço) e fornece a oportunidade de qualquer empresa usar as melhores ferramentas corporativas de produtividade.

Vamos lá, o que você precisa saber sobre o licenciamento do Office 365 para pequenas e médias empresas:

Primeiramente, vamos destacar a tabela de Planos de Business:

Tabela_Planos

Pontos importantes:

  • Nós temos um LIMITE de 300 seats por plano, isso significa que eu posso mesclar entre os planos Business, porém eu não posso ultrapassar o limite de 300 seats por plano.

Exemplo:

Uma empresa pode adquirir 295 seats do Office 365 Business Essentials + 300 seats do Office 365 Business Premium.

  • Você pode mesclar entre planos Enterprise e Business
  • O Office 365 ProPlus presente no Business Premium é diferente do Office 365 ProPlus presente no Plano E3: A diferença esta no conteúdo de cada pacote e também em sua possibilidade de ativação em ambientes de RDS. (Remote Desktop Services).
  • Planos Business não irão receber o Office 365 Video (Quando for disponibilizado)
  • Temos dois Add-Ons disponíveis para os planos Business (Até o momento)
    • Armazenamento Extra do Sharepoint Online.
    • Azure RMS
  • Não temos Arquivamento, Litígio, Prevenção de perda de dados e a Central de Descoberta (eDiscovery) para os Planos Business.
  • Os planos Business não suportam o Enterprise Voice.

Os Planos Business, com toda a certeza, irão evoluir de acordo com o tempo para que as empresas que optem por estes planos possam receber o melhor da produtividade online.

Se ainda não fez, faça o Download do nosso Guia de Compras para Office 365.

Até a próxima!

(Referência: https://technet.microsoft.com/pt-BR/library/office-365-plan-options.aspx)