Olá pessoal,

A Microsoft anunciou na ultima quarta-feira (9/07)  algumas mudanças nos planos Small e Midsize Business. As mudanças apresentam 3 (três) novos planos para o segmento de empresas com até 300 usuários.

A estratégia de flexibilizar e entregar novas possibilidade para empresas de todos os tamanhos, principalmente para pequenas empresas é mais um grande e importante passo para crescer em um mercado onde o concorrente do Office 365, o Google Apps for business cresce com velocidade.

Os novos planos apresentados adicionam funcionalidades e ferramentas importantes para qualquer empresa, como a possibilidade de fazer Integração do Office 365 com o Active Directory em planos de pequenas empresas, Yammer, a rede social corporativa da Microsoft e também a possibilidade de adicionar as assinaturas do Project Online e Visio Pro e fazer uma gestão unificada na mesma suíte de administração

Os novos planos são:

Office 365 Business: Este plano será o mais básico e a porta de entrada de muitas empresas que buscam um Office atualizado mais armazenamento na Nuvem. Com uma previsão de custo inicial de $ 8,25 usuário/mês (18 reais aprox)

Office 365 Business Essentials: Este plano é destinado para empresas que precisam do Exchange Online, Lync Online, Sharepoint, Yammer, Office Online e Integração com o Active Directory, porém não precisa do pacote Office em suas estações de trabalho e nem acesso ao Office via IPAD, por exemplo.

Office 365 Business Premium: Este plano contempla tudo o que o Office 365 Business e Office 365 Business Essentials possuem, fazendo do Office 365 Business Premium a suíte mais completa para pequenas empresas.

Vamos ver em detalhes o que cada plano contemplará:

Primeiramente, vamos observar a tabela postada pela Microsoft:

Comparison Plans

Agora vamos mostrar a mesma tabela, porém colocando os serviços oferecidos em cada plano:

Comparison Plan by product

 O que era e como fica:

A Microsoft possui atualmente os planos: Small Business, Small Business Premium e MidSize Business. Os clientes que possuem estes planos atualmente serão automaticamente migrados durante o ano de 2015 (Até 1 de Outubro de 2015).

A Microsoft pede que ao longo deste período de pouco mais de 1 ano até outubro de 2015, os clientes com Small Business, SB Premium e MidSize Business escolham um dos novos planos para que façam a melhor escolha no momento da renovação de suas assinaturas.

Na renovação de suas assinaturas (após 1 de Outubro de 2015) os clientes irão fazer a escolha definitiva e já renovar com os novos planos.

A oferta estará disponível para a aquisição de novos clientes em 1 de outubro de 2014.

Ótimas mudanças:

  • Todos os planos irão ter a capacidade de fazer integração com AD
  • Os planos que antes tinham um limite de 25 usuários, agora passam a ter um limite de até 300 usuários.
  • Clientes que hoje pagam $ 15 pelo MidSize, irão ter o valor reduzido e passarão a pagar $ 12,5 pelo planos Business Premium.
  • Facilidade no licenciamento.

A partir de 1 de Outubro de 2014 a Microsoft vai disponibilizar maiores informações sobre esta atualização na Central de Mensagens (Message Center) disponível na Central de Administração do Office 365.

Lembrando: As informações acima podem mudar sem aviso prévio, pois os novos planos ainda irão ser lançados oficialmente.

Nota: A Microsoft vai fornecer informações detalhadas no encontro mundial de parceiros (World Partner Conference) que acontece na próxima semana. Recebendo novas informações, eu atualizo as informações para todos.

Gostou da atualização? Sim ou Não?

Deixe um comentário e vamos nos falar!

Até mais

Fontes e referencias:

  • http://blogs.office.com/2014/07/09/evolving-office-365-plans-for-small-and-midsized-businesses/
  • http://www.zdnet.com/microsoft-readies-three-new-office-365-plans-for-small-and-mid-size-businesses-7000031398/